domingo, 17 de dezembro de 2017

Preconceito

A pouco, eu vi um filme que dentre sua história, tratou sobre a luta pela liberdade e igualdade dos negros, na época da abolição da escravatura nos Estados Unidos.
E o que me chocou, apesar de ser algo que eu já sabia, foi o tamanho preconceito e ódio que existia naquela época para com os negros. No Brasil não foi diferente,
e o racismo é um problema que precisamos lidar até hoje. Mas, não é só o racismo que existe, mas muitas faltas de precoceito que ainda existem no mundo, muitos
que nós nem notamos, mas que atinge muitos cristão. Pois o preconceito vem do medo, do orgulho e da raiva, sentimentos esses que todos temos, mas que não vem de Deus.
Bom, gostaria de compartilhar com vocêum trexo de uma passagem biblica, que se encontra em 1Cotintios 4:1-7:
"1 Vocês nos devem tratar como servidores de Cristo, que foram encarregados de administrar a realização dos planos secretos de Deus. 2 O que se exige de quem tem essa
responsabilidade é que seja fiel ao seu Senhor. 3 Mas para mim não tem a menor importância ser julgado por vocês ou por um tribunal humano. Eu não julgo nem a mim mesmo.
 4 A minha consciência está limpa, mas isso não prova que sou, de fato, inocente. Quem me julga é o Senhor. 5Portanto, não julguem ninguém antes da hora; esperem o
julgamento final, quando o Senhor vier. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e mostrará as intenções que estão no coração das pessoas. Então cada um
receberá de Deus os elogios que merece.
6 Meus irmãos, é para instruir vocês que eu tenho aplicado essas lições a mim mesmo e a Apolo. Usei nós dois como um exemplo, para que vocês aprendam o que quer dizer
o ditado: “Obedeça ao que está escrito.” Ninguém deve se orgulhar de uma pessoa e desprezar outra. 7Quem é que fez você superior aos outros? Por acaso não foi Deus
quem lhe deu tudo o que você tem? Então por que é que você fica todo orgulhoso como se o que você tem não fosse dado por Deus?"
Podemos perceber, que o grande problema relatado no texto, é o orgulho que começará a nascer no coração da igreja de corinto. Esse orgulho, os fazia se sentirem superiores
aos outros, melhores e assim se tinha o preconceito para com aqueles que não eram cristãos. E infelizmente, esse é um problema atual, muitos cristãos se acham melhores
que outros que não são cristãos, e mesmo que outros cristãos. Esquecem do amor de cristo, e competem para ver quem é mais santo.
Se esquecem, que todos são pecadores..."Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. 9A salvação não é
 o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. 10Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele
nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós."-Efésios 2:8-10
Assim, ninguém deve se orgulhar de ser salvo, mas trabalhar para levar a salvação para os outros. Cristo, não julgou, ele amou e nesse amor ele conquistou o mundo.
"1 — Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. 2Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma
medida que vocês usarem para medir os outros. 3Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio
olho? 4Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? 5Hipócrita! Tire primeiro
 a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.6 — Não deem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se
virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão."-Mateus 7:1-6
O drogado, é tão pecador quanto você, a diferença é que você conhece a Cristo. O gay também, o ladrão, o politico corrupto. A diferença, é que você conhece a Cristo,
e isso não te torna melhor, só te da a obrigação de fazer com que outros pecadores também conheçam esse Cristo, para serem salvos, para terem a vida eterna, para serem
felizes. E se você ainda não conhece esse Cristo, de uma chance para ele, talvez suas  experiencias com outros cristãos sejam ruins, mas nosso mestre que está no céu,
é diferente e é o melhor que temos, morreu por você e te ama como você é. Dê uma chance para esse Deus, para nosso Jesus, não tenha preconceito você também, pois o
preconceito só nos faz perder o melhor que a humanidade pode fazer.

Fiquem na paz de Deus!
E que Deus lhes Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário