sábado, 18 de novembro de 2017

Proclamação da República

A República (do latim res publica, "coisa pública") é uma estrutura política de Estado ou forma de Governo em que o Estado se constitui de modo a atender o interesse geral dos cidadãos. É uma Forma de governo na qual o povo é soberano, governando o Estado por meio de representantes investidos nas suas funções em poderes distintos.
No dia 15 desse mês, foi comemorado no Brasil a proclamação da republica que ocorreu em 1889. Apesar de seus muitos erros, foi uma virada para o país, pois agora a democracia passava a existir, e mesmo com os muitos defeitos da primeira republica, a democracia nascia no Brasil. Mas, o que isso tem a ver com o blog, de inicio talvez nada, poderia falar da liberdade religiosa que veio, entretanto a ideia é a mensagem de Deus e o significado da republica é o que nos interessa, pois como descrito acima, a República representa a ideia de governo do povo, a liberdade de escolher.
Bom, como sabemos, e se não sabe agora vai saber, quando o Homem cometeu o primeiro pecado, todos fomos vendidos ao pecado e ao mal, em nossa natureza o mau se tornou uma essência. Deus nos tinha dado o livre arbítrio, e trocamos pela escravização do pecado, o mal se tornará nosso rei. Então, o plano de Deus por meio de Cristo Jesus, se realizou e com Ele fomos libertos, tínhamos nossa liberdade de escolha de volta, nossa república.

“1 Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. 2Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. 3De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana , fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.
4 Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, 5que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. 6 Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. 7Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.
8 Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. 9A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. 10 Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.”- Efésios 2:1-10
Essa salvação nos dá a vida, a vida eterna. Essa salvação nos traz a paz. Essa salvação não nos deixa sozinhos. Essa salvação nos traz a felicidade verdadeira. Essa salvação nos dá sabedoria. Essa salvação se chama Jesus Cristo.
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. “- Filipenses 4:6-7
“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.” - Deuteronômio 31:6

“É o Senhor quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele.”- Provérbios 2:6
“— Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.”- Mateus5:10
“Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.”- João 14:6

Agora, cabe a você escolher. A liberdade de escolha lhe foi dada, qual vida você quer. A vida com Cristo, descrita acima ou a vida sem Ele? A morte ou a Vida?

“19 — Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. 20Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.”- Mateus 6:19-20
“13 — Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. 14A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.”- Mateus 7:13-14

E ai, qual caminho você quer seguir?
 Cristo quer você com Ele, cabe a você decidir o que fazer nessa pequena república chamada você, e escolher o melhor caminho. Olhe o Brasil, veja o que fizemos com nossa república, com o nosso direito de escolha, onde estamos. Vai querer ser igual? Escolha o amor, a esperança e a fé.


“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.”- João 3:16

Fiquem na paz de Deus! Que Deus lhes abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário