sábado, 11 de novembro de 2017

Oferecer a Deus o Nosso Melhor

“Adore a Deus, oferecendo-lhe o que sua terra produz de melhor.”- Provérbios 3.9
Sabe, ultimamente meu time de futebol do coração, o Santos, tem tido problemas de crise interna, a torcida está brigada com os jogadores e o time deu uma estagnada na tabela com campeonato brasileiro. Mas por que isso? Por que a torcida brigou com os jogadores? Por que a torcida não apoia mais o time como antes?  Bem, posso falar como torcedor, que estamos decepcionados com o Santos, com seus jogadores. Pois, sabemos que esses jogadores poderiam estar jogando muito mais e poderiam ter conquistado algo esse ano, até mesmo o campeonato brasileiro. Mas, a realidade é outra, os jogadores nem perto estão de jogar seu máximo, e por isso estão jogando fora muitas coisas que poderiam ganhar, de glórias e títulos.
Mas, por que estou compartilhando essa história de futebol com vocês? O que ela tem a ver com Deus e com o versículo? Bem, tudo. Deus nos ama demais, e sempre fez o melhor Dele por nós, até enviar seu único filho para morrer em nosso lugar. E nós temos feito o que para Deus? O que fazemos é o nosso melhor para Ele? Essas perguntas temos que nos fazer todo dia, porque assim como eu e a torcida do santos estamos decepcionados com os jogadores do  nosso time, Deus também fica com aqueles de seus filhos que não dão o seu melhor para Cristo.
“Adore a Deus, oferecendo-lhe o que sua terra produz de melhor.” , não é oferecer um dia só a noite, uma ajudinha, o que sobra do nosso tempo ou recursos. Se trata de gastar nosso melhor tempo, nossos melhores dons, e o que podemos ter de melhor para Cristo e sua obra.
“Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”-2 Coríntios 9:7
É bom viver o melhor de Deus para nós, mas para isso devemos nós dar para Deus o nosso melhor, e assim não desperdiçarmos nossa vida com as coisas que passam, mas sim com o que é eterno.


Fiquem na paz de Deus! Que Deus lhes abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário