quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os irmãos de Jesus

Vamos falar de um tema polemico,os irmãos de Jesus,estou falando nesse momento dos filhos de José e Maria,seu pais humanos,e eu me apoio na bíblia,então vamos:

"1 E DEPOIS disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo.
2 E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos.
3 Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
4 Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
5 Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
6 Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.
7 O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.
8 Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido.
9 E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galiléia.
10 Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto."João 7:1-10
Vamos parar por aqui,essa historia continua na festa,se quiser pode ler em bíblias on-line,mas o foco é ai vemos,que tanto Jesus tinha irmãos,como eles não gostavam dele,sabe o livro de Tiago na bíblia,existe a duvida de que Tiago escreveu já que Jesus conhecia um monte,mas dizem que o mais provável é que seja seu irmão.Mas retomemos,na bíblia encontramos varias outras passagens,como em Atos 1:12-14-"12 Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.".Então espero ter te ajudado,e que você cora atra´s de quebrar suas duvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário